Prefeitura realiza curso para servidores que operam caminhão com guindaste hidráulico

Prefeitura realiza curso para servidores que operam caminhão com guindaste hidráulico

Teve início no sábado (15/01) o curso de capacitação para a equipe de servidores municipais que opera o caminhão Toco, da marca Iveco TRSCTOR 17/280, equipado com um guindaste TKA modelo 20.700, recentemente adquirido pela Prefeitura de Matão. Dividido em duas etapas, o treinamento aborda questões teóricas e propõe exercícios práticos, sendo mediado pelo professor Sérgio Alves dos Anjos, da empresa Aramov Treinamentos.

“O treinamento vai melhorar ainda mais as habilidades da equipe para operar o guindaste com segurança e profissionalismo e isso deve dar condições para ampliarmos o rendimento dos serviços executados”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o professor Sérgio “além de levar a equipe a treinar bastante a parte prática, os servidores vão conhecer também as normas regulamentadoras do equipamento e sairão do curso ainda mais preparados para manipularem o guindaste hidráulico articulado ao caminhão”, explicou o professor.

Para o servidor, Eliúde Pereira da Silva, trata-se de uma excelente oportunidade de formação profissional, já que a experiência prática é um tipo de valor agregado a remuneração pelo trabalho, que documenta a competência de cada um, como alguém que possui mão de obra especializada.

Modelo do caminhão e equipamentos

O caminhão Toco, da marca Iveco TRSCTOR 17/280, equipado com um guindaste TKA modelo 20.700, sendo 4 lanças hidráulicas e 2 manuais, atinge 20 metros de altura. Contém ainda, 1 porta palete e um cesto aéreo duplo, com nivelamento automático que atende as normas NR12 e carroceria metálica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Confira as vagas do PAT

• Vendedor externo E-mail: rh@invistanet.com.br Com experiência 1 vaga •...

Acesso Rápido