Prefeitura realiza manutenção e melhorias na Escola Celso de Barros Perche

A Escola Municipal Celso de Barros Perche, que pertence ao complexo do Centro de Atendimento a Juventude (CAJU), da Vila Cardim, também tem recebido os serviços de reparos e limpeza, desde o início do ano, sendo que há cerca de 30 dias a força tarefa voltou-se principalmente aos reparos no telhado, em seguida na quadra e esta semana será a vez da piscina ganhar melhorias.

“Seguimos cuidando de todos os setores e agora com a volta as aulas em 100%, dar manutenção nas escolas é o desafio das equipes responsáveis pela limpeza, consertos e troca de materiais e equipamentos quebrados”, disse o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora da Escola Celso de Barros Perche, Celimara Inês Garbim Avelino, “após a ventania, imediatamente, a prefeitura trocou as telhas que foram arrancadas, pois havia previsão de chuva e o destelhamento poderia causar danos na sala de informática e biblioteca”.

Até agora foi realizada a limpeza da quadra poliesportiva, que encontrava-se sem condições de uso. Serão instaladas as telas de proteção nas quadras, a fim de impedir a invasão de pombos, o que poderia impossibilitar o uso, pois as fezes desses pássaros podem causar sérios danos à saúde.

Houve ainda a aplicação de manta asfáltica, em todas as emendas de telhas e rufos, bem como das janelas (calafetação), a fim de impedir a infiltração de água nas dependências da escola. Este serviço promove a impermeabilização de todas as platibandas, sendo executado com tinta emborrachada.