Prefeitura realizou poda de árvores na calçada da área verde do Azul Ville

Na manhã desta quarta-feira (12) foi realizada a poda das árvores e arbustos da área verde do bairro Azul Ville, que abraçavam os postes de energia elétrica e cresciam, onde será construída uma calçada para caminhada, em todo entorno da localidade.

Tratou-se de uma ação definida na reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), realizada em (16/12), final do ano passado, com a presença do prefeito Cido Ferrari.

“Esta área verde será restaurada e preservada, além de ganhar um importante calçamento em todo seu entorno, para que os moradores possam desfrutar do lugar, fazendo caminhadas”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Na ocasião, os membros do Conselho, que possuem embasamento técnico em preservação do meio ambiente, sendo engenheiros, ambientalistas, biólogos, arquitetos, administradores e zootécnicos, fizeram considerações e avaliações sobre a importância desse serviço de poda e roçagem, pois antecede o replantio de árvores e trata-se de uma das medidas de prevenção contra incêndios.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola e a diretora do setor Maria Belintani Ourique de Carvalho, apresentaram imagens das áreas verdes que foram queimadas e abriram o debate para os 32 membros presentes, apresentando logo em seguida um plano de restauro para as áreas devastadas pelos incêndios ocorridos no ano passado.

“É preciso realizar o replantio das árvores e bambuzal que foram queimados na área verde do bairro Azul Ville, bem como de outros locais no município”, finalizou Maria.