Vacina Meningocócica C está disponível para adolescentes de 15 a 19 anos

Vacina Meningocócica C está disponível para adolescentes de 15 a 19 anos

A Secretaria Municipal da Saúde informa que foi iniciada a imunização contra a Meningite Meningocócica C para adolescentes de 15 a 19 anos, não vacinados anteriormente. A Campanha acontece temporariamente até fevereiro ou até término dos estoques do imunizante que está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com salas de vacinação.

A meningocócica é uma infecção bacteriana aguda que pode causar meningite (infecção do cérebro e da medula espinhal) e septicemia (infecção da corrente sanguínea). A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.

A orientação da Secretaria da Saúde é que todos compareçam na unidade referente ao seu bairro, no horário de atendimento da sala de vacinação. É indispensável a apresentação da caderneta de vacinação, documentos pessoais e Cartão do SUS. Não será preciso agendamento prévio. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável.

A vacinação acontece nas UBS’s da Vila Pereira, São José, Distrito de São Lourenço do Turvo, Bairro Alto, São Judas Tadeu, IV Centenário, Jardim Paraíso e no Centro de Saúde.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?