Prefeito Cido Ferrari entrega mais duas ambulâncias para o SAMU e outros veículos aos demais serviços de saúde

Prefeito Cido Ferrari entrega mais duas ambulâncias para o SAMU e outros veículos aos demais serviços de saúde

O prefeito Cido Ferrari entregou na terça-feira (09), duas novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento e Urgência (SAMU) e cinco veículos adicionais para os serviços da Secretaria Municipal da Saúde. Os investimentos que chegam a R$ 2 milhões faz parte de uma série de melhorias na infraestrutura dos equipamentos e, consequentemente, na eficiência dos serviços prestados à Saúde Pública de Matão.

As duas novas ambulâncias do SAMU, somam-se a outra Unidade Móvel recém-adquirida pela Prefeitura, sendo uma quarta ambulância de Suporte Básico foi recentemente conquistada por meio de um termo de doação do Ministério da Saúde, totalizando quatro novas ambulâncias. Com esses novos veículos, a frota do SAMU de Matão foi renovada, e agora passa ser composta por três Unidades de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado.

O prefeito Cido Ferrari salienta sua satisfação com mais esta conquista em seu Governo. “Investimos mais de R$ 4 milhões na frota da Saúde durante três anos de nossa gestão. Agora, são quase 2 milhões e, especialmente no caso da Samu renovamos 100% da frota de ambulâncias, sendo uma delas viabilizada pelo Presidente Lula e outras três adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Matão. Além de possibilitar a prestação de um serviço mais eficiente, estas novas ambulâncias geram economia de recursos, uma vez que tínhamos muitas despesas com manutenções dos veículos antigos”, disse.

Desde o início da gestão atual, foram adquiridos mais de 20 veículos com recursos próprios, visando aprimorar os serviços na área de saúde. No mesmo dia da entrega das ambulâncias, o prefeito Cido Ferrari também disponibilizou outros veículos para serem utilizados em diversos serviços da Secretaria da Saúde. Esses veículos incluem cinco Fiat Toro, uma Van Adaptada para cadeirantes e duas Chevrolet Spin, destinados para o transporte de pacientes, visitas de equipes multidisciplinares que realizam atendimentos domiciliares e outras atividades relacionadas à saúde.

De acordo com o Secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin, o Faro, a estrutura anterior da secretaria estava defasada em relação às necessidades de atendimento. “Por determinação do prefeito Cido Ferrari fizemos um planejamento e estamos executando os trabalhos de reestruturação, pois os veículos são ferramentas essenciais na área de saúde”, afirma.

Além desses investimentos, o prefeito Cido Ferrari também destacou outras melhorias realizadas na área da saúde. “Adquirimos diversos equipamentos para atender os diferentes setores, como SAMU, Centro de Fisioterapia, ESF’s, UBS’s, Vigilância Sanitária, CAPS AD e CAPS II. Também fornecemos novos uniformes para as equipes e doamos um aparelho de ‘Ecocardiógrafo’ para o Hospital”, afirmou o prefeito.

Cido ainda mencionou as obras entregues e as em execução das quatro novas sedes do Estratégia Saúde da Família (ESF), sendo duas delas já entregues (Las Lomas e São Judas Tadeu) e outras duas em construção (Jardim Paraíso e Parque das Laranjeiras), destacando que os investimentos em equipamentos, novos veículos, obras e a retomada dos serviços médicos têm gerado um significativo salto de qualidade na saúde da cidade.

“Este resultado representa um progresso constante e significativo na saúde pública de Matão. Estamos determinados a continuar esse trabalho, buscando sempre o melhor para o bem-estar de todos os cidadãos matonenses”, finalizou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?