Assista ao vídeo da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’

O vídeo de hoje foi gravado pela psicopedagoga, Fernanda Caldas Fratini, que alerta pais, mães e sociedade a desenvolverem um ‘novo olhar’ sobre o aprender, afirmando que toda criança é capaz de desenvolver o conhecimento, desde que sejam criados mecanismos de ensino e aprendizagem adequados a cada pessoa com deficiência, para que assim possam superar seus limites.

Conforme disse o prefeito Cido Ferrari, “é um dever de toda sociedade saber como prevenir, tratar e atender com dignidade e respeito, todas as pessoas com algum tipo de deficiência, lembrando que todo cidadão tem algum aspecto, em que sente maior dificuldade para aprender. Por isso entendemos que as relações entre as crianças, jovens e adultos, construídas numa mesma sala de aula, é uma forma humanizada de desenvolver a aprendizagem de todos”, salientou o prefeito.

A sede do NAE-Lume, está situada à Rua Carlos Monteiro Castro nº 105, no Jardim Acácias ou através dos telefones (16) 3384-7085 ou 3382-6771.

Vinculada ao NAPE – Núcleo de Apoio e Prevenção Educacional “Renata Nicolucci” e o CEMEES – Centro Municipal De Ensino Especial Para Surdos “Edra Cristiane Chiozzini, o NAE-Lume, possui uma infraestrutura extremamente ampla e adequada para o atendimento de seus usuários, como: Laboratório de informática; Internet banda larga; Parque Infantil; Refeitório; Pátio coberto; área verde; Sala do Professor e alimentação.