Atletas de Matão estreiam nos Jogos da Melhor Idade com medalha de ouro

O prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, acompanharam na quarta-feira (24), a solenidade de abertura da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), sediados em Barretos. No primeiro dia de competição, Matão já fez uma grande estreia ao conquistar a primeira medalha de ouro, através da equipe de coreografia.

A competição que acontece até o dia 29 de maio, tem o envolvimento de 1600 atletas de 51 cidades da 5ª Região Esportiva, e reúne diversas modalidades esportivas adaptadas para a participação dos veteranos. Com 65 atletas, o município de Matão está representado nas modalidades de Atletismo, Buraco, Coreografia, Damas, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Xadrez, Dominó e Vôlei.

“É muito gratificante ver a disposição dos nossos atletas e, principalmente, ver o resultado que o esporte proporciona na vida destas pessoas. Todos os atletas da melhor idade comprovam ter a consciência que a vida pode ser e ficar ainda melhor, independe do tempo e da idade. Desejo boa sorte e agradeço a dedicação dos competidores de Matão”, salientou o prefeito Cido Ferrari

Com o intuito de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude oferece toda a estrutura necessária para o período de alojamento da equipe, proporcionando além do transporte, camas e colchões, além do acompanhamento dos educadores físicos e de um enfermeiro para cuidado com os atletas.

“Destaco toda a atenção que o prefeito Cido Ferrari tem dedicado para os esportistas de nossa cidade. Sua participação na arquibancada ao torcer por nossos atletas, demonstra seu respeito a estas pessoas que merecem nossa admiração. Estes incentivos são fundamentais para eles. Também parabenizo nossos atletas que vestem a camisa de Matão, enfatizando que nossa cidade se orgulha muito por todas as conquistas alcançadas, independente das medalhas e posições nos jogos”, frisou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi.