Campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação se encerram neste sábado

Em prol de garantir maior cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a última ação das Campanhas de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado (01), nas Unidades Básicas de Saúde (Postos) do jardim São José, jardim Paraíso, São Judas Tadeu e Vila Pereira. As equipes estarão de plantão com atendimento das 8h00 às 16h00.

No município, as campanhas são realizadas pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria Municipal da Saúde, sendo que as ações de combate a Polio têm o apoio do Rotary Club e do Rotary Club de Matão Terra da Saudade. Erradicar a paralisia infantil está entre os principais trabalhos do Rotary em todo o mundo.

A vacina contra Poliomielite (paralisia infantil) é destinada às crianças com idades entre 1 ano, 4 meses e 29 dias.

Assim como, a Campanha de Multivacinação está disponível para atualização da caderneta de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Estão disponíveis doses de: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, entre outros imunizantes.