Cido Ferrari autoriza construção da quarta Unidade de Saúde

Cido Ferrari autoriza construção da quarta Unidade de Saúde

Prefeitura vai investir mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da UBS do Jardim Paraíso

A semana já começou com mais uma novidade na área da Saúde. Na manhã de segunda-feira (23), o prefeito Cido Ferrari assinou uma Ordem de Serviço para obra de reforma, ampliação e adequação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso, que passará a abrigar a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Com investimento acima de R$ 1 milhão, a obra após concluída, será mista, pois abrigará além da UBS (Unidade Básica de Saúde), também a equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF), que sempre funcionou em uma casa alugada no Bairro.

“Prevendo o crescimento da cidade, muitos prédios públicos permitem a ampliação de suas estruturas. O propósito de unir as duas equipes do ESF e da UBS é centralizar os atendimentos para o mesmo local, onde as pessoas poderão encontrar desde o atendimento básico ao especializado. Avaliamos que a estratégia de integração dos serviços traz muitas vantagens, uma vez que permite a extinção de aluguel, facilita a logística dos pacientes e direciona de maneira mais rápida os atendimentos e as funções de cada equipe”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Matão segue um plano de obras de reforma e ampliação dos prédios que contemplam as áreas da Saúde e Assistência Social.

Neste pacote de obras que recebem recursos próprios do município estão incluídas: a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que será transferida para um prédio próprio, no Parque Pinheirinho; a nova unidade do CREAS e Casa dos Conselhos no Monte Carlo e o CREAS no Bairro Laranjeiras que funcionará junto à unidade de Saúde que está em construção.

Durante o evento, o diretor de Relações Institucionais, Ademir de Souza, destacou a evolução da Saúde Pública de Matão nos dois primeiros anos da atual gestão. “Quando assumimos a Prefeitura encontramos problemas bem acentuados e a estrutura da Saúde em situação extremamente precária. Faltavam especialistas, tínhamos obras abandonadas, convênios cancelados e problemas estruturais nos prédios. Em dois anos, a atual gestão entregou dois ESF’s, (Las Lomas e São Judas) sendo que o terceiro está em construção no Laranjeiras e, agora a unidade do Paraiso. Ainda houve contratação de especialistas, reformas das unidades, investimento em equipamentos, diminuição das filas de espera de exames, de cirurgias e de outros procedimentos. A população matonense nos conhece e sabe do nosso trabalho. A cada dia superamos os desafios e subimos um degrau”, reforçou.

Segundo o Secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro), a condução do projeto desta unidade tem um diferencial. “A planta foi totalmente desenhada pelas enfermeiras e demais profissionais responsáveis pelos nossos postos de atendimento, afinal, eles conhecem as necessidades físicas e as prioridades necessárias para o atendimento à comunidade. São várias pessoas envolvidas para entregar o melhor”, ressaltou.

A unidade do ESF do Jardim Paraíso é responsável pela cobertura dos bairros Jardim Paraíso I, II e III. Já a UBS é referência para os moradores dos bairros Azul Ville I e II, Jardim Aeroporto, Parque Mônaco, Parque Imperador, Residencial Alto da Boa Vista, Parque Imperial, Jardim Paraíso I, II e III e Distrito Industrial Toriba.

Durante o período de execução das obras, os atendimentos não serão suspensos nos dois equipamentos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?