Cido Ferrari recebeu representantes do Ministério da Cultura para vistoria às obras do CEC e do futuro Teatro Municipal

Os diretores do Minc retornaram a Brasília com ótima impressão do trabalha realizado em Matão e confiantes da liberação de novos recursos

O prefeito Cido Ferrari recebeu a visita dos diretores do Ministério da Cultura, Yuri Soares Franco e Sebastião José Soares, no feriado de Corpus Christi, para conhecerem as obras do Centro de Educação Complementar (CEC) e o local onde será construído o Teatro Municipal.

O prefeito já entregou em Brasília o Projeto do Teatro, estimado em R$ 24 milhões e solicitou a parceria do Governo Federal para a liberação dos recursos. “Falei diretamente ao presidente Lula sobre essa demanda, que prontamente solicitou ao Ministro Padilha que acompanhasse o nosso pedido. Estamos confiantes que vamos dar este presente para a população de Matão”, citou.

Antes dessa conversa entre o prefeito Cido Ferrari e o presidente da República, Ademir de Souza, diretor de Relações Institucionais, e Juliano Jacopini, diretor do Departamento de Cultura, estiveram em Brasília no Ministério da Cultura, para iniciar as tratativas do Projeto.

Cido Ferrrai ressalta ainda que o Ministério da Cultura foi informado sobre a importância do CEC, que será um grande projeto de complementação da Educação na cidade, uma vez que os alunos poderão ter a oportunidade de participarem de aulas de música, dança e outras manifestações culturais e artísticas que serão desenvolvidas em horário alternativo ao escolar.

A Prefeitura está investindo mais de R$ 13 milhões, com recursos próprios, no término da obra, iniciada pelo saudoso prefeito Adauto Scardoelli, em 2010, mas que estava abandonada e que foi retomada na atual administração.

O diretor do Departamento de Cultura, Juliano Jacopini, acompanhou a visita dos representantes do Ministério que, além do CEC, estiveram no Ponto de Cultura do jardim Brasil, recém-inaugurado, e na Casa Pipa, onde as atividades contam com participação direta da Prefeitura na liberação de recursos para o Programa TEIA, desenvolvidos em várias regiões da cidade, promovendo cultura e geração de emprego e renda para os artistas. “O Yuri nos disse que ficou muito impressionado com os projetos que a Prefeitura de Matão tem realizado na área cultural e que leva a Brasília as melhores impressões e o testemunho do grande trabalho executado no município”.

Sebastião José Soares, diretor de Culturas Populares do Minc também se impressionou com a Festa de Corpus Christi. “Além da beleza e da emoção de participar de um evento tão grandioso como o que pudemos contemplar nesta visita, foi uma oportunidade muito rica, que nos deixa felizes em saber do empenho do prefeito Cido Ferrari e de toda a sua equipe para realizar tão grandiosa festa popular”.

O diretor do MINC ressaltou ainda que a demanda de Matão, por determinação direta do Presidente Lula, está sendo tratada com muito carinho. “Com certeza, serão encaminhadas aos responsáveis do Ministério com a melhor impressão possível, para que possamos contemplar Matão com os recursos solicitados. Trata-se de um grande investimento para ampliação das atividades culturais e para garantir oportunidades para que o povo se manifeste culturalmente. Portanto, seremos grandes incentivadores da proposta de Matão, junto ao

Ministério da Cultura e o Governo Federal”, revelou.