Creche Nelson Chiozzini comemorou aniversário de 20 anos

A festa ocorreu na sexta-feira (17/05) com apresentação do coral ‘Canto Coletivo’ da Sorema, sob a regência do maestro Luiz Piquera, percussão e cantoria com o ‘Batucada na Geral e Exposição: ‘Eu faço parte dessa história’.

A ‘Escolinha do Popular’, como é carinhosamente conhecida a Creche Nelson Chiozzini, completou 20 anos no dia 30 de abril e para comemorar tanto tempo dedicado as muitas crianças (aproximadamente um mil e quinhentas) que já passaram por lá, a equipe de educadores, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura, organizou uma festa, que contou com a participação de diversos ex-alunos e suas famílias.

No ano passado, atendendo as demandas apresentadas pela equipe de educadores, a Prefeitura realizou reforma e adequações na estrutura predial da Creche, o que resultou em mais conforto para as crianças e melhores acomodações para as famílias, em reuniões e festividades.

“É uma alegria muito grande para nós educadores da Creche Nelson Chiozzini receber a comunidade para esta comemoração. Lançamos um olhar pedagógico e muito afetivo para as crianças, criando vínculos significativos, e todos que passam deixam muito de si e levam muito de nós”, disse emocionada a diretora Alessandra Aparecida da Mota.

Durante o evento a família do senhor Nelson Chiozzini, patrono da Creche, também esteve presente, nitidamente emocionada.

“Quando o prefeito à época, Jayme Gimenez prestou essa homenagem a meu pai ficamos muito felizes, pois é uma honra perpetuar o nome dele, que acredito seja merecedor, pois em vida, trabalhou muito pelo progresso de Matão”, declarou José Carlos Chiozzini.

Nelson Chiozzini nasceu no dia 11 de setembro de 1922 e exerceu a função de serralheiro, ferreiro, entre outras, em diversas empresas de Matão. Faleceu em 31 de maio de 1985, deixando um forte exemplo de cidadania, honestidade e humildade.