Celebração do Dia Mundial da Água contou com ações educativas

Celebração do Dia Mundial da Água contou com ações educativas



No dia 22 de março, Matão se uniu às comemorações do Dia Mundial da Água, promovendo uma série de atividades educativas e conscientização sobre a importância desse recurso vital para a vida no planeta. As ações no município, voltadas para o uso consciente da água, foram promovidas pelas Escolas Municipais e pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente

Assim como muitos outros municípios brasileiros, Matão é abastecida com águas subterrâneas do Aquífero Guarani, considerada uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo. Durante as ações, os envolvidos também puderam conhecer mais sobre a atual situação e a necessidade de ações que visem a proteção do Aquífero Guarani.

Nas escolas, os alunos participaram de palestras, debates e atividades práticas que destacaram a relevância da preservação dos recursos hídricos, desde a captação até o consumo responsável. Temas como o ciclo da água, poluição e formas de economia foram abordados, a fim de estimular a consciência ambiental desde cedo.

Além das ações nas escolas, o Conselho Municipal de Meio Ambiente promoveu uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Matão, que foi acompanhada pelo prefeito Cido Ferrari e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola.

Durante a visita, eles puderam conhecer de perto os processos de tratamento essenciais para proteger o meio ambiente e demais mecanismos realizados que evitam a contaminação dos recursos hídricos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?