Escolas municipais realizam atividades em comemoração ao aniversário de Matão

Como forma de dar “Um presente para Matão”, as escolas municipais apresentam uma série de atividades durante todo o mês de agosto, para celebração ao 124º aniversário da cidade. A EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU), por exemplo, fará a entrega das quadras poliesportivas à comunidade. Enquanto a E.M. Adelino Bordignon terá palestra com o bisneto de Monteiro Lobato, o escritor Ricardo Lobato; a EMEI Profº Darcy Dalle Vedove, reúne os pais para uma ação de revitalização do espaço lúdico das crianças e a EMEF Profª Helena Borsetti, promove apresentação musical de viola, com estudantes, no Gabinete da Prefeitura.

A Secretaria de Educação e Cultura, através da equipe gestora informou que cada escola tem sua identidade/particularidade, por isso a escolha de cada atividade ficou por conta da criatividade do corpo docente, estudantes, pais e responsáveis.

O resultado traz uma lista de eventos, que prometem envolver e agradar a todos, confira:

26/08/22, 9h: EMEI Mário Gandini – Arrecadação de produtos de higiene para doação ao Lar São Vicente de Paula.

Data a ser definida – EMEI Apparecida Ragassi Masselani – Adequação do tanque de areia realizada pela Prefeitura, para melhoria do espaço lúdico das crianças.

26/08, 15h – EMEI Maria Amélia Ortiz Gandini – Arrecadação de produtos de higiene, que serão doados ao Lar São Vicente de Paula.

26/08, 15h – EMEI Catharina Toledo Gerdis – Arrecadação de produtos de higiene para o Lar São Vicente de Paula.

20/08, 8h às 12h – EMEI Professor Darcy Dalle Vedove – Revitalização da área externa da unidade para melhoria do espaço lúdico onde crianças brincam. A comunidade escolar (pais) retiraram os pneus instalados há cerca de 3 anos, pois apresentam risco de proliferação de animais peçonhentos.

20/08, 8h às 11h – Creche Nelson Chiozzini – Construção de casinha de alvenaria na área externa para melhoria do espaço para as crianças e “Dia da Família na Escola”.

29/08, 9h e 14h – EMEI Prefeito João Féchio – Arrecadação de tampinhas plásticas e lacres para ser doado ao Lions, que fará a compra e destinação de cadeiras de rodas, andadores, muletas para empréstimo à comunidade necessitada matonense.

26/08, 8h às 17h – EMEI Professor Sigmar José Groppa – Ação com as famílias e as crianças, em formato de oficinas interativas.

25/08, 8h – EMEI Zulmira Prandi Grigolli – Revitalização da área externa da unidade com plantio de árvores e flores para melhoria do espaço lúdico das crianças, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

26/08, 8h às 17h – EMEI Professora Verônica Dropello – Ação com as famílias e crianças, em formato de oficinas interativas.

27/08, 8h – EMEI Professora Vera Gonçalves de Mattos – Ação com as famílias: Construindo valores através das brincadeiras e cantigas de roda com as famílias e crianças

25/08, 8h – EMEI Professora Italina de Freitas Ferreira Caruzo – Revitalização da área externa da escola com plantio de árvores para melhoria do espaço para as crianças, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

13/08, 8h às 12h EMEIF da Fazenda Tamanduá – Encontro com as famílias e crianças com brincadeiras folclóricas.

26/08, 9h e 14h – EMEI Professora Elizinha Bueno – Revitalização da área externa com plantio de flores e arrecadação de leite para a Associação Feminina de Combate ao Câncer.

13/08 e 20/08 – EMEI Professora Helena Lian – Revitalização da área externa da unidade com a participação das famílias para melhoria do espaço para as crianças.

31/08 – EMEI Professora Ires Bocchi Marchezan – Famílias e crianças participarão da revitalização do parque para melhoria do espaço lúdico de brincadeiras.

31/08, 9h – EMEI Professora Albina de Freitas Marchesan – Arrecadação de mantimentos para o Projeto Anjos da Noite.

31/08, 8h às 12h – EMEI Casal Paulo M. Ciarlo e Maria de Lourdes C. S. Ciarlo – Revitalização da área externa da escola, com plantio de árvores para melhoria do espaço para as crianças, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

26/08, 10h – EMEI Professora Clarice Mendonça – Arrecadação de tampinhas plásticas e lacres para o Lions, que fará a compra de cadeiras de rodas, andadores, muletas para empréstimo a comunidade necessitada matonense.

20/08, 8h – EMEI João Nonis – Mobilização da comunidade escolar para reforma e pintura do parque infantil, com vistas na melhoria do espaço para as crianças.

Centro Social Fermino Féchio – Arrecadação de itens de higiene pessoal para o Lar São Vicente de Paula e arrecadação de roupas para a Associação Feminina de Combate ao Câncer

31/08, 14h – EMEI Professora Violeta Ribeiro Lopes – Arrecadação de macarrão e extrato de tomate para a Casa da Sopa Iraí Ramos.

25/08, 14h – EMEF Professor Antônio Carlos Manzini – Arrecadação de alimentos para a Casa da Sopa Iraí Ramos. Haverá apresentação com o Coral Canto da Rosa.

25/08, 10h às 11h30 – EMEF Prefeito Celso de Barros Perche – CAJU – Entrega das Quadras Poliesportivas para a comunidade escolar.

26/08, 8h30 EMEF Benta Maria Ragassi Scutti – CAIC Entrega do Espaço Leitura

25/08, 13h – EM Adelino Bordignon – Entrega da reforma das Bibliotecas infantil e infanto juvenil, com a participação do bisneto de Monteiro Lobato, o também escritor, Ricardo Lobato.

31/08, 9h – EMEF Professora Helena Borsetti – Apresentação musical com viola das turmas dos 4º e 5º anos, em homenagem aos agricultores. Local: Gabinete da Prefeitura Municipal.