Shows de Forró, Rock, tributo a Zé Ramalho e Carnaval abrem a programação do “FESTA” no Domingo

A abertura do Festival de Artes de Matão (FESTA), será a partir das 16h00, no palco “Viva Cultura” que será montado em frente ao lago do Parque Ecológico. Forró e releituras de músicas nordestinas, tributo ao cantor Zé Ramalho, Rock in Roll e até um carnaval fora de época estão programados para a abertura das celebrações dos 124 anos da cidade. Ao longo da semana, até o dia 27 de Agosto, outros eventos acontecem em outros locais.

As atividades são realizadas pela Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Cia. Labirinto de Teatro, Casa Pipa, Sesc, Amigos da Arte e Circuito SP e têm o propósito de celebrar o aniversário de Matão, através da valorização e difusão cultural. Artistas locais e selecionados de outras cidades do estado de São Paulo compõem o cronograma de apresentações.

Para a abertura (21 de Agosto) e encerramento (27 de Agosto) que acontecem no mesmo local, no Palco Viva Cultura (Parque Ecológico), serão montados um espaço dedicado a uma Feira de Artesanato e outro para uma completa praça de alimentação, em prol às entidades assistenciais do município. O encerramento, no feriado municipal, também será a partir das 16h00, com espetáculos de música, dança, cinema, artes visuais e literatura do Circuito Sesc de Artes.

Programação completa https://bit.ly/3pvX9B2

21 de Agosto

Palco “Viva Cultura”

Parque Ecológico – 16h00

Forró da Morada

A banda Forró da Morada apresenta um show com músicas autorais e releituras de obras marcantes da música nordestina e brasileira.

Homenagem a Zé Ramalho

César Marcatti

Integrante da Banda “A Mosca” traz uma apresentação musical com voz e violão para homenagear José Ramalho Neto, cantor e compositor brasileiro de Brejo do Cruz.

Tributo Divas do Rock

Vitrô D’Amélia

O show passa pelas décadas de 1960 a 2000 relembrando divas do Rock ‘N’ Roll que se destacaram pela atitude, estilo, talento e contribuição na história da música.

Circuito SP

A Turma Tá Subindo

Carnaval é bloco na rua, frevo, maracatu, farra, suor, doideira, mela-mela e multidão em transe, mas antes de ser tudo isso, é uma coisa misteriosa que dá na gente e faz com que todo o resto aconteça. A turma tá subindo é o nome da nova música de Siba para o Carnaval que existe e acontece em quem vive e faz carnaval.