Grupo Pró-Estudar abre inscrições para cursinho gratuito pré-vestibular

Grupo Pró-Estudar abre inscrições para cursinho gratuito pré-vestibular

O processo seletivo para o cursinho pré-vestibular do Grupo Pró-Estudar (GPE), que atua em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, abriu inscrições hoje (02/02) e irá até às 23:59 do dia 13/02, com acesso totalmente online, por meio de links específicos. Os conteúdos exigidos na prova referem-se ao 1º e 2º anos do Ensino Médio.

“Quero desejar a todos os candidatos às vagas do cursinho pré-vestibular, sucesso na prova do ‘vestibulinho’, e desde já parabenizar os responsáveis por esta iniciativa solidária e ao mesmo tempo inteligente, o que demonstra que nossos jovens estão engajados no compartilhamento do conhecimento”, disse o prefeito Cido Ferrari.

A prova do “vestibulinho” será realizada na Escola Municipal Adelino Bordignon, no dia 19/02, com início às 8 horas (fechamento do portão) e terá duração máxima de 5 horas.

Este ano, serão 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 estudantes, sendo que as atividades ocorrerão, presencialmente, aos sábados das 7h30 as 12h30, na Escola Municipal Adelino Bordignon.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, “trata-se de uma ação socioeducativa do Grupo Pró-Estudar que vêm contribuir com os esforços de toda comunidade escolar matonense, em ajudar os estudantes da rede pública, a ocuparem os melhores lugares nas Universidades”.

O 1º dia de aula já está programado

Para os aprovados no “vestibulinho” haverá um primeiro encontro de “acolhimento”, em 26/02, das 8h as 12h, na Escola Adelino Bordignon. “A ideia é dar as boas vindas, além de criar um espaço favorável para a troca de experiências e ouvir as necessidades e expectativas de todos os aprovados para o ingresso nas turmas deste ano de 2022”, explicou um dos organizadores Murillo Pinotti.

Confira abaixo os Links de acesso:

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/kcVgwU94ebpnFcQF9

Link do edital do processo seletivo: https://drive.google.com/file/d/1zF9sjYTx8IP_I2AuOkL8-4QK-stOMWej/view?usp=sharing

Link dos conteúdos que serão cobrados na prova do “vestibulinho” no dia 19/02:

https://www.instagram.com/p/CYhVBPYPfyc/?utm_medium=copy_link

Critérios de inclusão dos estudantes no cursinho do Grupo Pró-Estudar*

O cursinho pré-vestibular, desenvolvido pelo Grupo Pró-Estudar, volta-se aos alunos que residem no município de Matão e que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública ou que já se formaram em escola pública.

História do Grupo Pró-Estudar

O Grupo Pró-Estudar (GPE) nasceu da vontade de universitários matonenses, na sua maioria oriundos de escolas públicas, em ajudar outros vestibulandos da cidade a superarem o tão complexo vestibular. Com o apoio da Secretaria da Educação e Cultura de Matão, esses universitários concretizaram, em 2012, a criação do cursinho pré-vestibular comunitário do GPE.

Composto por universitários voluntários, o GPE tem o objetivo de fornecer aos estudantes da rede pública uma preparação de qualidade, que os possibilitem obter a desejada vaga no Ensino Superior.

Acesse o Facebook do Pró-Estudar para conhecer mais: https://www.facebook.com/gproestudar/

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?