Matão recebe duas ambulâncias para atender a demanda do transporte de pacientes

Na quinta-feira (3/02) a Prefeitura de Matão recebeu duas ambulâncias de simples remoção, para o transporte de pacientes aos Hospitais e Clínicas da região. Uma por meio de indicação e emenda parlamentar do deputado estadual Marcos Zerbini, com articulação do vereador Haroldo Gago; e outra, através do deputado Rogério Nogueira, a pedido da presidente da Câmara Ana Mondini.

“Toda ajuda é bem vinda para conseguirmos atender a nossa população da melhor maneira possível, sobretudo quando a situação é de saúde. Por isso agradecemos a todos que se esforçaram e conseguiram as duas ambulâncias para nossa cidade”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o diretor de Saúde Orivaldo Ademir Reguin (Faro), atualmente o município possui cerca de 30 veículos voltados para o transporte de pacientes a outras localidades, incluindo carros, microonibus e vans, que rodam diariamente.

“Por isso, quando nos foi oferecido as duas vans, tratamos de ir buscá-las e conferir a adaptação para o formato ‘ambulância’, que necessita do cilindro de oxigênio, maca, refrigerador, etc, e assim trouxemos o quanto antes ao município”, salientou.