Matão assina convênio do programa “Educação Viária é Vital” realizado pela Fundación Mapfre e Detran SP

O prefeito Cido Ferrari e o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Martins de Freitas participaram na manhã desta terça-feira (20), de uma cerimônia com o Diretor-presidente do Detran, Neto Mascellani, na sede do Detran, em São Paulo, onde Matão foi contemplada com o convênio do programa “Educação Viária é Vital”, realizado em parceria com a Fundación Mapfre/Detran SP.

“Agradecemos mais uma vez a parceria e a colaboração do Neto Mascellani com nosso município, temos a certeza que através desta capacitação dos nossos educadores, os alunos estarão bem instruídos já que a Educação no Trânsito é fundamental para todos, independente da idade”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

O Programa atua diretamente com educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições de ensino da pré-escola e ensino fundamental), da rede pública municipal de ensino, fomentando a realização de projetos sobre Educação Viária nas comunidades escolares envolvendo os alunos e seus familiares.

A missão é reduzir os índices de acidentes de trânsito por meio de ações educativas que primem pela adoção de comportamentos básicos para um deslocamento seguro, de maneira que crianças e adolescentes possam adquirir hábitos que contribuam para a formação de cidadãos mais atentos, conscientes e respeitosos em relação à segurança viária.

“Estamos plantando uma sementinha para que estas crianças e adolescentes sejam cidadãos mais conscientes no trânsito, a fim de evitar acidentes e óbitos. Enalteço o prefeito Cido Ferrari que foi um entusiasta e aderiu este projeto conosco por um trânsito mais seguro”, destacou o Diretor-presidente do Detran.