Matão recebe unidade móvel do curso profissionalizante de Metrologia do “Via Rápida”

Na manhã desta segunda-feira (07), começaram as aulas das turmas do curso gratuito de Metrologia, ofertado para população matonense, através da parceria entre a Prefeitura de Matão e o Governo do Estado de São Paulo, que por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realiza cursos de qualificação profissional, vinculados ao Programa Via Rápida.

“Estas parcerias são fundamentais para ofertarmos a qualificação profissional dos jovens que estão em busca da primeira oportunidade no mercado profissional e aos trabalhadores que necessitam de uma recolocação. Matão sempre viabiliza cursos como estes, e esperamos que nossa população aproveite estas possibilidades para o seu desenvolvimento”, disse o prefeito Cido Ferrari.

A unidade móvel chegou no município na semana passada e está instalada no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, onde ficará ao longo do mês, até a finalização do curso. As aulas acontecem diariamente, nos períodos da manhã, tarde e noite, e todos os alunos recebem um kit com apostila, máscaras, caderno e outros materiais de apoio.

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos, mínimo 75% de presença, ou seja, na conclusão do curso.