Matão solicita recursos para ampliação de EMEI’s, obras da DDM, revitalização de praças, recapeamento e outras melhorias

Em busca de mais recursos que garantam investimentos aos diversos setores da administração pública de Matão, o secretário Willian Di Gaetano Bassi, representando o prefeito Cido Ferrari, mais uma vez, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O Secretário, acompanho do diretor Wanderley Rinco, primeiramente, participou da cerimônia de lançamento do “Pró São Paulo”, programa de execução de obras do Governo do Estado, e depois, de outra reunião com Coordenador da Secretaria Desenvolvimento Regional.

“O programa Pro São Paulo lançado nesta quarta-feira (15), garantirá aos municípios o acesso a recursos para a melhoria da infraestrutura da cidade, além de proporcionar a geração de emprego durante a execução das obras. Por isso, fiz questão que Matão estivesse representada neste evento do Governo do Estado de São Paulo, e assim manifestar interesse em aderir o Programa”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

A iniciativa é um importante conjunto de obras que visa ampliar a infraestrutura urbana de todas as regiões do estado em diversas áreas, como Saneamento Básico, Transportes e Mobilidade e Desenvolvimento Regional, ao passo em que aumentará a oferta de emprego e a geração de renda no pós-pandemia.

“Estamos aproveitando todas as oportunidades que surgem ao longo da nossa atuação na Prefeitura de Matão, e percebo que este segundo semestre tivemos várias oportunidades para apresentar nossos projetos e buscar novos convênios que priorizam o desenvolvimento de uma cidade. Isso nos deixa confiantes em dar andamento aos projetos assumidos com nossa população. Obviamente que estas conquistas são resultantes do esforço das nossas equipes, sempre empenhadas em conquistar o que é melhor para Matão, aliadas as nossas parcerias em favor dos matonenses”, frisou o prefeito Cido Ferrari.

Na segunda agenda, desta vez, com o Coordenador da Secretaria Desenvolvimento Regional, Maciel da Rocha, foram protocolados algumas documentações e requisições referentes a novos equipamentos ao setor de serviços municipais, revitalização de praças e recapeamento da Av. Pernambuco, Jardim do Bosque. No mesmo dia, o município obteve a confirmação de uma emenda parlamentar do Deputado Emídio de Souza, no valor de R$ 150 mil que será destinada à execução do recape solicitado.

Na segunda visita, ao Palácio dos Bandeirantes, a equipe da Prefeitura apresentou os documentos formalizando todos os pedidos anteriormente tratados, entre eles, o “Cidades Inteligentes”, “Casa da Mulher”, “Minha Rua”, além da conclusão das obras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Também visando a oferta de mais vagas às crianças que frequentam as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), por intermédio do presidente do Detran-SP, Neto Masselani, foram solicitados investimentos para a ampliação das seguintes unidades de ensino: EMEI “Catharina Toledo Gerdes”, no Jardim Pereira; EMEI “Elizinha Bueno”, no Jardim Paraíso; EMEI “Helena Lian”, no Jardim do Bosque; EMEI “João Nones”, na Vila Cardim; e EMEI “Aparecida Ragassi Masselani”, no Parque Aliança.

“Após minucioso levantamento da equipe de planejamento, em atendimento às demandas da secretaria da Educação e Cultura, e considerando o número de crianças que precisam frequentar as nossas EMEI’s para que seus pais garantam o sustento da casa, elaboramos vários estudos e destacamos estas cinco unidades de ensino que têm espaço suficiente para ampliação e que poderão suprir a demanda do número de vagas de suas regiões. Nossos esforços também estão voltados na Educação do nosso município”, afirmou o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno Willian Di Gaetano Bassi.