Matão solicitação investimentos ao Secretário Estadual de Esportes

Representando o prefeito Cido Ferrari, o secretário de Esportes e Lazer, José Orlando Marchesan Mingossi e o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi participaram de uma reunião com o Secretário Estadual de Esportes Aíldo Rodrigues, que recebeu algumas das demandas para o esporte de Matão.

“Agradecemos ao empresário Antônio Galli e ao vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi que articularam este encontro em Bauru, onde Matão foi exclusivamente atendida pelo Secretário Estadual. A união de forças dos empresários locais e demais setores, atrelados a nossa vontade em recuperar e trazer novidades para Matão, têm como objetivo possibilitar vivências e incentivar nossa comunidade com ações de transformação social, e acreditamos que isso também é possível através do Esporte”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

Na reunião foram apresentados alguns dos projetos para a continuidade do desenvolvimento deste setor no município, além das demandas de maior urgência, como a aquisição de materiais esportivos e a recuperação de alguns ginásios, pista de atletismo, quadras e outros locais destinados ao lazer e a prática esportiva da comunidade e atletas.

“O esporte matonense é muito forte, e nosso desejo é implantar muitos projetos, porém, a atual administração encontrou espaços deteriorados, sem nenhuma zeladoria, causando grandes prejuízos aos nossos esportistas. Através do trabalho das nossas equipes, estamos conseguindo reverter esta difícil realidade, limpando e dando manutenções em locais de treinamento, como os campos de futebol que já receberam inúmeras melhorias. Por outro lado, temos equipamentos que dependem de grandes investimentos, pois necessitam da recuperação total de sua infraestrutura”, enfatizou José Orlando Marchesan Mingossi .

Na oportunidade, além dos recursos para os espaços existentes, pensando na ampliação do atendimento das inúmeras modalidades esportivas, os secretários também solicitaram que Matão seja contemplada com o projeto “Areninhas” do Governo do Estado, constituído por campo de futebol society, quadra de basquete e arquibancadas

“O próximo passo é formalizar os pedidos com a Secretaria Estadual de Esportes, mas estamos confiantes que novidades estão a caminho para o desenvolvimento do Esporte local. Enalteço a disposição do secretário Aíldo Rodrigues em contribuir na efetivação dos nossos projetos, incluindo Matão no orçamento do Estado, no próximo ano”, encerrou Willian Di Gaetano Bassi