Mutirão para recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas acontece na próxima semana

Mutirão para recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas acontece na próxima semana

No dia 18 de abril, será realizado o Mutirão de Recolhimento de embalagens vazias de Defensivos Agrícolas. Organizado pela Gerência de Agricultura da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ação acontecerá das 8h30 às 15h30, na Casa da Agricultura de Matão, situada na Avenida 15 de novembro, nº 320, Centro.

É fundamental ressaltar a obrigatoriedade legal de devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e a segurança alimentar. A participação é simples, bastando levar o talão de notas referente aos produtos adquiridos e entregar as embalagens.

Para participar, basta comparecer ao local do Mutirão e levar o talão de notas referente aos produtos adquiridos, além das embalagens vazias. Serão recebidas embalagens rígidas limpas (tríplice lavadas), caixas de agrotóxicos de papelão, embalagens flexíveis vazias, embalagens plásticas e metálicas tríplice lavadas e com fundo perfurado. É importante ressaltar que não serão aceitas embalagens com resíduos de produtos ou que estejam mal lavadas. Cada produtor poderá entregar até 300 embalagens.

O Mutirão conta com o apoio do Sindicato Rural Patronal de Matão, inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (16) 3382-1213 ou (16) 3382-4076.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?