Novas parcerias são construídas entre Matão e o Governo do Estado

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Cido Ferrari participou de extensa agenda no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Durante as reuniões com José Pantano, assessor da presidência do Detran e com Igor Cunha, coordenador do programa “Cidades Inteligentes”, da Secretaria de Desenvolvimento Regional Igor Cunha, foi apresentada a viabilidade de Matão ser beneficiada com três Programas do Governo do Estado. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno Willian Di Gaetano Bassi e do diretor de Transportes Wanderley Rinco.

O prefeito e sua equipe foram recebidos após a articulação e convite do presidente do Detran-SP Neto Masselani. Durante o encontro, foram apresentados os programas que possam contemplar o município através de parcerias, sendo eles: “Cidades Inteligentes”, “Nossa Rua” e “Casa da Mulher”.

Além disso, no final do dia, aconteceu um novo encontro com o o Maciel da Rocha, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, para debater outros projetos de interesse de Matão, como revitalização da praça “Dr, Leônidas Calígula Bastia”, no Centro e a construção de um sistema de lazer, no Jardim Parque Imperador.

O “Cidades Inteligentes” é uma iniciativa que prioriza a desburocratização administrativa e estimula soluções tecnológicas para questões ligadas ao planejamento urbano sustentável, através de dispositivos de iluminação com tecnologia LED que permitem que as Prefeituras adotem sistemas de internet pública wi-fi e conexão de diferentes serviços digitais.

Já o programa “Nossa Rua” prevê a melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas que necessitem de pavimentação asfáltica, contribuindo na segurança no trânsito e melhoria na qualidade de vida da população

“Casa da Mulher” apoia às políticas públicas de atendimento, proteção às mulheres em todo estado, dentro de um espaço adequado na garantia do acolhimento das vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.

“Estamos em busca do que é melhor para Matão, atrás de novas conquistas, sempre com muita disposição e diálogo, pois é desta forma que evoluímos e firmamos esta sólida parceria com Governo do Estado. E mais uma vez, agradeço o incentivo do Neto Masselani que sempre colabora para que o nosso município seja beneficiado com estes projetos, e isso tem gerado inúmeros resultados em nosso trabalho por Matão”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

Prevendo a melhoria da infraestrutura viária, foi solicitado a Matão, através do programa Desenvolve Municípios, do banco Desenvolve São Paulo, uma linha de crédito no valor de R$ 12 milhões para execução de obras de pavimentação asfáltica. “Considerando as condições especiais e juros subsidiados que este Programa possibilita, nós fizemos mais este pedido, pois temos a intenção de realizar um dos maiores projetos de recapeamento em Matão, o que possibilita mais segurança e conforto aos munícipes. Nos últimos anos a Prefeitura injetou grandes valores nos serviços de tapa-buracos, e sabemos que em muitos locais ele já não suficiente”, finalizou o secretário, Willian.