Obras do CEC serão retomadas pela Prefeitura de Matão

Obras do CEC serão retomadas pela Prefeitura de Matão

A Prefeitura de Matão contratou uma empresa especializada com a finalidade de retomar e finalizar as obras do Centro de Educação Complementar (CEC), localizado na Av. Laert José Tarallo Mendes, na região Centro/Jardim Pereira.

“Finalizar essa obra é uma questão de honra para nosso governo, pois sabemos da importância do espaço para os setores de educação e cultura, onde nossa população poderá frequentar os cursos e as atrações de lazer, de arte e cultura”,_ considerou o prefeito Cido Ferrari.

Após a construção do laudo de viabilidade técnica, será aberta nova licitação para a contratação da construtora responsável por executar a obra, cuja previsão de início é o primeiro semestre de 2023.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, “a equipe de engenheiros e arquitetos está empenhada na elaboração do laudo de viabilidade do projeto. Essa avaliação é criteriosa, implica em conferir o que foi construído até agora, o que ainda falta e, se a estrutura física, incluindo as partes de elétrica e hidráulica, necessitam de ajustes”, explicou o secretário.

O prédio contará com um espaço amplo de convivência, localizado à frente das várias salas, onde funcionarão biblioteca, cursos de dança, música, informática, entre outras atividades. Contará ainda com um teatro amplo, que atenderá as diversas manifestações artísticas e culturais. Além disso, haverá atualizações no projeto arquitetônico em relação à acessibilidade para pessoas com deficiência.

“O CEC era um sonho do ex-prefeito Adauto Scardoelli para criar um lugar que oferecesse oportunidades de lazer, arte e cultura à população e aos artistas matonenses”, relembrou Alexandre Luiz Martins de Freitas, secretário de Educação e Cultura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?