Ouvidoria completa primeiro ano com mais de 2 mil registros e excelentes resultados

Há um ano, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria Administração e Finanças, implantava um novo canal para auxiliar a comunicação entre o Poder Público e o cidadão. O “eOuve”, além de facilitar esta interação com o consumidor, tem como principal mecanismo contribuir na prestação dos serviços públicos, já que através dos diversos recursos deste sistema, é possível que cada Secretaria receba denúncias, elogios, reclamações, sugestões e outras demandas pertinentes aos seus Departamentos.

Desde a sua criação, entre os assuntos de maior interesse da população e os mais requisitados, estão: Iluminação Pública (508 solicitações); Serviços Municipais diversos (358); Tapa Buracos (181); Meio Ambiente (166); Fiscalização (165); Saúde (148); Roçagem (69); Trânsito (36); e Obras (28). Os indicadores deste primeiro ano mostram um excelente desempenho na produtividade de atendimento à população matonense, totalizando cerca 2 mil registros formalizados, sendo concluídos 93% deste total.

A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a equipe faz a análise técnica e dá sequência ao atendimento e as demais providências. Para cada manifestação é gerado um número de protocolo para o munícipe acompanhar o andamento da sua notificação que, após apurada é, quando possível, solucionada pelos setores competentes. A manifestação somente é encerrada mediante a resposta satisfatória, o que não significa o atendimento à solicitação do cidadão, mas sim uma resposta esclarecedora e completa.

De acordo com a equipe de “ouvidores”, os resultados deste primeiro ano são satisfatórios, já que os prazos de resposta (30 dias), em sua maioria, são cumpridos com serviços concluídos antes do tempo determinado. Até o momento, os bairros com maior acesso ao canal foram: Centro, Nova Matão, Jardim Buscardi, Vila Cardim, Jardim do Bosque, Nova Cidade, Vila Santa Cruz e Vila Pereira.

O cadastro das manifestações na Ouvidoria de Matão podem ser acessados através do aplicativo “e’Ouve”, pelo site ou https://eouve.com.br ou pelo telefone 3382-3125.