Prefeito anuncia a contratação de médicos especialistas para a Saúde de Matão

Prefeito anuncia a contratação de médicos especialistas para a Saúde de Matão


O Prefeito Cido Ferrari recebeu na quinta-feira (17), em seu gabinete, alguns dos novos médicos que passarão a atuar na rede Básica de Saúde de nossa cidade. De acordo com o prefeito, este é um passo importante que a administração municipal está dando para reorganizar o sistema de Saúde em Matão.

O Prefeito lembrou ainda que em Fevereiro deste ano, o saudoso então prefeito Adauto Scardoelli encaminhou à Câmara um Projeto de Lei para estabelecer parceria com o Hospital Carlos Fernando Malzoni com o objetivo de contratar mais médicos para o ‘Estratégia Saúde da Família’ (ESF), que fossem especialistas, além de auxiliares administrativos. “O Prefeito Adauto tinha este compromisso com a população e estou muito satisfeito em liberar esta nova etapa na Saúde de nossa cidade”, reafirmou, Cido Ferrari.


Além dos médicos, participaram da reunião com o Prefeito, Esther Langhi enfermeira e Gerente Assistencial, representando o Hospital Carlos Fernando Malzoni, o Secretário da Saúde, Ademir de Souza, o Diretor do Departamento de Saúde, Orivaldo Ademir Reguin, o Faro, e Viviane da Rocha Souza, psicóloga e responsável pelo setor de planejamento de Saúde.


Os novos médicos que assumem nas unidades a partir de segunda-feira são: Dr. Luiz Carlos da Silveira e Dr. José Adalberto Scarpelini (Pediatras); Dra. Fernanda Aurelia Rossatto (Ginecologista); Dr. Rafael Sanvezzo Delfim (Psiquiatra); Dra. Ticiane Corina Ribas (Pneumologista); Dr. Saulo Quarteiro (Ortopedista); e Dr. Hisasi Masuda (Clínico Geral).


Segundo o Secretário de Saúde, a Ginecologista inicia seus trabalhos em Julho. Ainda segundo Ademir, “até lá a Prefeitura vai contratar mais um Psiquiatra, um Neurologista e um Cardiologista para completar a rede necessária”.

O Prefeito Cido Ferrari diz que “após esta fase de implantação das especialidades, somando-se aos 8 Médicos dos ESF’s que já estão trabalhando, serão implantadas equipes multidisciplinares para apoio nas unidades, tais como Fonoaudiólogas, Fisioterapeutas e Nutricionistas para que todo o atendimento possa ser complementado.


“Estas ações somadas as obras de conclusão do ESF do São Judas e do Las Lomas, mais a nova sede do SAMU e a nova sede de Fisioterapia, aos poucos criamos uma estrutura de Saúde importante e que o nosso querido povo de Matão necessita e merece”, completa o Cido Ferrari.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?