Prefeito Cido Ferrari assina ‘Ordem de Serviços’ para reforma e ampliação da Escola CAIC

Prefeito Cido Ferrari assina ‘Ordem de Serviços’ para reforma e ampliação da Escola CAIC

Mais de R$ 4 milhões serão investidos nesta unidade municipal de ensino

Na manhã desta segunda-feira (06/03) o prefeito Cido Ferrari, acompanhado da equipe de governo, assinou a ‘Ordem de Serviços’ para uma das maiores obras realizadas até o momento em seu governo.

O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente/ Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), fundada em 19/12/1995 receberá a primeira reforma e ampliação em 27 anos, estimadas em R$ 4.545.000,00 (Quatro milhões, quinhentos e quarenta e cinco mil reais).

“Estamos muito felizes em dar início a reforma e ampliação do CAIC no nosso mandato, pois sabemos o quanto ela é necessária e urgente. Vai se tornar uma escola ainda melhor e poderá continuar a sediar vários eventos com mais conforto e adequação para a comunidade, além de abrigar os alunos e professores com toda qualidade, o que resulta em melhoria no processo de ensino e aprendizagem de modo geral”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Além da pintura, reforma e cobertura de um telhado com revestimentos para melhorar a acústica, a obra prevê a construção de novos espaços socioculturais e esportivos, como: um quiosque; uma quadra poliesportiva; um salão de ginástica artística e sanitários.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, consta neste projeto de reforma e ampliação a melhoria das questões térmica e acústica, sendo que o novo telhado resolverá problemas com gotejamentos e infiltrações.

Alexandre lembrou que quando foi instalado em Matão, a proposta pedagógica do CAIC oferecia no período inverso escolar, oficinas de elétrica e marcenaria. “Nossa equipe gestora decidiu implantar aulas de teatro, balé, música, ou seja, uma proposta de múltiplas linguagens e aos poucos as oficinas que deram início, foram descontinuadas porque as crianças ainda não estavam na idade de trabalhar, e sim de acessar outras formas de conhecimento relacionados a arte, a educação e a cultura”, explicou o secretário de Educação.

Atualmente o CAIC mantém 60 professores distribuídos no Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o atendimento de 522 estudantes, moradores dos bairros: Portal Terra da Saudade; jardim Popular; Vila Cardim e Residencial São Gabriel.

default

default

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?