Prefeito Cido Ferrari reivindica em SP recursos e ações urgentes para a segurança de Matão

Na quarta-feira (09/02), o prefeito Cido Ferrari, acompanhado de uma comissão, formada pela presidente da Câmara Ana Mondini e dos vereadores Davison Sensei, Everaldo e Cido Motos, esteve na Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, com o propósito de reivindicar recursos para a melhoria do sistema de segurança pública em Matão.

A Segurança Pública é de responsabilidade exclusiva do Governo Estadual, cabendo a Guarda Civil Municipal cuidar do patrimônio público da cidade. É sabido que a Polícia Civil e Militar de Matão necessitam de melhorias importantes em suas estruturas: mais policiais e mais viaturas novas rodando em seus batalhões.

“Conseguimos obter o compromisso de que em caráter de urgência e imediatamente Matão receberá reforço para a segurança policial. Assim também a médio prazo, o nosso município vai receber viaturas novas e haverá ampliação de mais policiais militares, que ficarão empenhados em garantir a tranquilidade da qual precisamos”, reforçou o prefeito Cido Ferrari.

Esta reunião de urgência, foi solicitada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Matão, junto ao Governo do Estado de São Paulo e com ajuda do Diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Neto Mascellani, a comitiva matonense foi ouvida pelas autoridades, quanto as reivindicações.

Participaram do evento, o subsecretário da Polícia Militar, Coronel Camilo; o delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro.

Ações definidas são de responsabilidade exclusiva das Polícias Civil e Militar

De acordo com o secretário da Administração, Fazenda e Controle interno, as autoridades responsáveis pela segurança, no que tange o combate a criminalidade, comprometeram-se em reunir todos os esforços para ajudar o município nesta demanda, como por exemplo: aumentar o número de viaturas e ampliar o policiamento efetivo.

Operações estão previstas para acontecer nos próximos dias, visando conter a onda de criminalidade em Matão, como por exemplo a “Operação Cavalo de Ferro”, a qual, policiais de outras cidades se deslocam em reforço ao policiamento local, entre outras ações, tanto quanto eficazes.

Haverá bloqueio de segurança, em pontos vulneráveis e reforço para as investigações, no âmbito da inteligência policial, cujas ações já estão em andamento, protagonizadas pelos Delegados e demais profissionais de segurança do município.

Prefeito Cido Ferrari visitou também o Detran

O prefeito Cido Ferrari e comitiva conversaram com o presidente do Detran Neto Mascellani, a respeito das demandas e projetos de melhoria para o trânsito do município de Matão, como: serviços de pavimentação asfáltica; sinalização de ruas e avenidas; dentre outras.
“Darei encaminhamento aos pedidos de vocês para estudarmos a melhor maneira de ajudar Matão a resolver esses problemas apresentados agora a mim, por vocês”, salientou Neto.