Prefeitura de Matão informa que está em alerta para resolver problemas gerados pelas chuvas

Prefeitura de Matão informa que está em alerta para resolver problemas gerados pelas chuvas

Está em andamento o “Plano de ação primavera/verão/enchentes e inundações 2022/2023”, o qual foi construído no decorrer deste ano de 2022.

Devido as chuvas intensas de 47 mm, que atingiram o município nesta semana – a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Secretaria de Serviços (Departamento de Elétrica e Hidráulica) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Departamento de Praças e Jardins) – mobilizaram-se para resolverem alguns transtornos ocorridos, neste período, como a poda e retirada de árvores e galhos caídos.

O prefeito Cido Ferrari está acompanhando o trabalho, e reforçou: “nossas equipes estão unidas e preparadas para cuidarem da cidade, com equipamentos técnicos de segurança, a fim de evitar acidentes nesse período chuvoso. Alertamos os cidadãos para tomarem cuidado dobrado, respeitando sinalizações de trânsito e ajudando a informar eventuais necessidades que surgirem”.

Problemas resolvidos esta semana:

– Podas de galhos e árvore caídos, em razão da força das chuvas e ventania, na pista de caminhada da Avenida Francisco Mastropietro;

– Retirada de uma árvore, que ao cair na Avenida Ludwig Eckes, atingiu a rede de iluminação pública;

– Devido a queda de uma árvore de grande porte na Praça da Abolição, que atingiu a rede elétrica, foi preciso acompanhar e auxiliar a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para realizar o corte de energia, e posteriormente a retirada da árvore.

– Em razão do transbordamento do Rio Itaquerê, próximo a ponte da estrada rural, foi necessário interditar momentaneamente esta localidade, até a as águas baixarem.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Gonçalves Leite, as equipes responsáveis pelo “Plano de ação primavera/verão/enchentes e inundações”, continuarão trabalhando em conjunto e em alerta, para resolverem os problemas gerados, em decorrência das chuvas, no município de Matão.

Telefones para informar sobre riscos de acidentes:

Defesa Civil e Guarda Civil Municipal 153

Corpo de Bombeiros 193

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?