Prefeitura de Matão retoma o transporte de estudantes universitários

Nesta segunda-feira, (2) de agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Matão retomará o transporte intermunicipal dos estudantes universitários e de cursos técnicos, que se deslocam para as cidades de Araraquara, Taquaritinga, Jaboticabal e São Carlos.

“Desejamos um ótimo retorno às aulas presenciais a todos os estudantes e reiteramos sobre a importância da perseverança nos estudos, que com certeza trarão benefícios para si, suas famílias e toda cidade, já que muitos passam a exercer funções profissionais que impactam no desenvolvimento como um todo”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

A carteirinha do transporte será exigida todos os dias na entrada do veículo, com prazo para retirada até o dia 10 de cada mês. Os estudantes que ainda não fizeram o cadastro podem ir até o escritório da Viação Paraty, na Avenida 15 de Novembro, 826, no Centro, para entregarem a documentação e fazerem o pagamento da contrapartida.

Segundo o Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, “para facilitar e agilizar o processo de cadastramento da carteirinha, agora esse procedimento pode ser feito apenas pela Paraty e o estudante não precisa mais apresentar a declaração de matrícula todo mês”.

Os documentos exigidos são cópias do CPF e do RG, comprovante atualizado de residência em Matão e declaração de matrícula expedida pela Instituição de Ensino para o 2º semestre de 2021. Os estudantes que recebem algum tipo de bolsa de estudos integral, como por exemplo, o Prouni, deverão apresentar o comprovante do benefício.

Em casos de famílias de baixa renda, a Prefeitura poderá isentar o estudante do pagamento da contrapartida, desde que se enquadre nos critérios da avaliação que será realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Para solicitar a isenção, o estudante deve entrar em contato pelo telefone 3382-4078.

Mais informações sobre o transporte de estudantes podem ser obtidas na Secretaria de Educação, através do telefone 3384-5847.