Prefeitura de Matão retomará a construção do CEC

Prefeitura de Matão retomará a construção do CEC

O projeto do Centro de Educação Complementar (CEC) está localizado na Avenida Laert José Tarallo Mendes, região do Centro/Jardim Pereira.

Passado o processo de revisão do projeto – onde uma empresa especializada conferiu toda estrutura construída até o momento, para mensurar as necessárias adequações a serem realizadas, inclusive na parte elétrica, hidráulica, engenharia civil e acessibilidades – a Prefeitura abriu licitação para contração da empresa que deverá efetivar a construção.

Desde segunda-feira (28/08), o edital para licitação da livre concorrência pública 018/2023, que escolherá a empresa responsável pela retomada da construção do CEC está aberto no site da Prefeitura de Matão: www.matao.sp.gov.br/licitações.

Conforme relembrou o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, “o CEC era um sonho do ex-prefeito Adauto Scardoelli, para criar um lugar que oferecesse a todos oportunidades de educação complementar e acesso a cultura, produzidos principalmente por profissionais matonenses”._

“Todos unidos nesse propósito vamos por em prática o projeto do CEC, pois consideramos a importância desse espaço que fomentará os setores de educação, cultura e sociabilidades, onde nossa população poderá frequentar os cursos formativos e as atrações de lazer, de arte e cultura”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, a retomada da construção do CEC faz parte de uma série de finalizações de obras que estavam paradas, que foram descontinuadas em anos anteriores, como por exemplo os dois Postos de Saúde, do bairro Las Lomas e São Judas Tadeu, a quadra esportiva do bairro Bom Retiro, a Delegacia de Defesa da Mulher e a Casa dos Conselhos”, relatou o secretário.

No ano passado (2022) a Prefeitura entregou 14 obras, sendo que até agora, neste ano de 2023 já foram inauguradas 10 obras e outras 22 estão em andamento. De modo geral são construções e reformas que visam trazer mais segurança, melhorias na saúde, educação e ampliação de oportunidades de laser a população, sejam: quadras esportivas, escolas, postos de saúde, calçadas para caminhadas, praças públicas, Centro de Monitoramento, etc.

Conforme adiantou o diretor de Cultura, Juliano Jacopini, as atividades do projeto ‘Pequeno Cidadão’, que tem viés socioeducativo, também serão realizadas no CEC, por se tratar de um espaço com diversas salas que funcionarão como ateliês criativos e multidisciplinares. O CEC abrangerá todas as linguagens artísticas e atuará diretamente na formação global do cidadão matonense, que terá a oportunidade de experienciar a arte em todas as suas manifestações”.

Ainda conforme o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Freitas, “o prédio contará com um espaço amplo de convivência, localizado à frente das várias salas, inclusive de uma biblioteca, onde serão desenvolvidas formações complementares para alunos e professores, cursos de dança, música, informática, entre outras atividades. O CEC, posteriormente será complementado com um teatro amplo, que atenderá as diversas manifestações artísticas e culturais”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?