Prefeitura e Sebrae oferecem curso de reparos em edificações na área elétrica

A Prefeitura de Matão informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Pequenos Reparos em Edificações na área elétrica. Oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ele será realizado através do Programa “Empreenda Rápido”. As inscrições dos interessados devem ser feitas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através telefone (16) 3382-4078 (falar com Caren).

Para esta segunda turma serão disponibilizadas 16 vagas. O curso é oferecido às pessoas com idade acima de 18 anos, desempregadas e que sejam inscritas no Cadastro Único. “Estamos com excelentes oportunidades de capacitação oferecidas em parceria com o Sebrae, e esperamos que a população aproveite da melhor forma”, ressaltou o prefeito Cido Ferrari.

As aulas acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, na Incubadora de Empresas, em Matão. As atividades têm início previsto para o dia 09 de Agosto e término para 06 de outubro de 2021.

O objetivo desta qualificação é desenvolver competências relativas à execução de reparos em componentes elétricos da edificação como: troca de tomada, de lustres, calhas, reatores, disjuntores, resistências, chuveiros e interruptores atendendo aos procedimentos e as normas técnicas e de segurança.

Reparação em Instalações Elétricas Residências

Desenvolver competências que permitam prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

• Manutenção Preventiva versus corretiva;

• Planos de manutenção;

• Segurança em serviços de manutenção elétrica em baixa tensão (conceitos da NR 10);

• Instrumentos e ferramentas típicas da área de manutenção elétrica;

• Inspeção de instalações elétricas residenciais;

• Diagramas elétricos (Unifilar, Multifilar e Funcional);

• Componentes elétricos típicos em instalações elétricas residenciais.