Prefeitura inicia obras de recapeamento na Avenida Ludwig Eckes

Nesta semana, a Prefeitura de Matão iniciou as obras de recape da Avenida Ludwig Eckes, no Jardim Santa Rosa, uma das principais avenidas que compõem a malha urbana, responsável pela interligação e acesso de vários bairros de Matão. As equipes e o maquinário da empresa responsável estão no local desde segunda-feira (07) e a execução dos serviços tem sido acompanha pelo prefeito Cido Ferrari.

As obras de recapeamento asfáltico estão sendo realizadas na pista direita da Avenida Ludwig Eckes, no trecho que compreende a rotatória da Rua José Gonçalves até a Rua Paulo Manzi.

“Temos a consciência que Matão necessita de um plano emergencial para o recapeamento das ruas e avenidas e estamos em busca de mais parcerias para que nossa cidade consiga estas melhorias. Mas aos poucos estamos conseguindo avançar e movimentar o ‘canteiro de obras’ de Matão, com os recapes das vicinais e, agora, com esta Avenida tão importante aos pedestres e motoristas. Os serviços neste local estão a todo vapor, e percebemos que pela matéria-prima aplicada e o trabalho da empresa responsável, o asfalto ficará com excelente qualidade. Em breve, outras avenidas serão recapeadas”, destacou Cido Ferrari.

Parte dos recursos foram liberados, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Matão e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. O valor total para a recuperação deste trecho é de R$ 465.000,00, sendo R$420.000,00 advindos da emenda parlamentar do deputado Rogério Nogueira e mais R$ 45.000,00 de contrapartida do município.

Segundo o secretário de Serviços, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, um dos principais fatores que prejudicam a estrutura asfáltica desta Avenida é o trafego intenso de veículos pesados que passam diariamente no local. “Realmente isso interfere e chega um momento que o tapa-buraco já não é mais suficiente, devido aos desvalimento e outros fatores que prejudicam o trabalho. Além disso, ela está na rota do transporte das indústrias de Matão e faz parte do nosso anel viário, projeto idealizado pelo saudoso Prefeito Adauto Scardoelli, para facilitar o acesso e dar maior fluidez ao trânsito. Portanto, existia a urgência destes serviços que em breve serão concluídos”, disse o secretário de Serviços, o “Minero”.

Operação Tapa-buracos

A Secretaria de Serviços Municipais, constantemente, realiza a operação tapa-buracos em Matão. Os serviços acontecem em todos os bairros da cidade. Nesta semana o cronograma de serviços está sendo feito em toda a extensão da Rodovia Carl Fischer e na Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho que, no próximo bimestre, também será contemplada com obras de recapeamento.