Prefeitura de Matão segue o cronograma de ‘tapa buracos’ em toda cidade

As equipes da Secretaria de Serviços da Prefeitura, têm percorrido toda cidade e realizado o trabalho de ‘tapa buracos’, conforme o cronograma estabelecido, a partir das solicitações de moradores, que ressaltam a necessidade de urgência na solução do problema. Cerca de 30 toneladas de massa fria e 40 toneladas de massa asfáltica, a quente, foram utilizadas até o momento.

Para o prefeito Adauto Scardoelli, “o serviço de tapa buracos é uma questão de segurança para o trânsito de veículos e de pessoas, e por isso precisa ser realizado com qualidade técnica, de forma que a manutenção futura seja mais fácil e garanta o asfalto liso, sempre”.

Segundo o Secretário de Serviços Geraldo Lesbão Meira (Mineiro), “o que garante a qualidade técnica do serviço de ‘tapa buracos’, é a utilização de ‘pedriscos’, para encher os buracos maiores e na sequência, a massa quente é jogada e passada a máquina com o rolo, para nivelar e selar o asfalto”.

A Prefeitura tem feito parcerias importantes, com empresas de Matão, a fim de resolver os problemas diversos enfrentados no setor de serviços. Uma delas, é a parceria com a empresa ‘AB Triângulo do Sol’, que doa as sobras de pedriscos, após os reparos de manutenção periódica executada no asfalto das rodovias da região.

A definição do cronograma de prioridades, para a sequência de recapeamento asfáltico, o ‘tapa buracos’, é estabelecida, levando-se em consideração, onde há maior fluxo de veículos e de pessoas, bem como as solicitações feitas pelos cidadãos, junto à Prefeitura.