Prefeitura recebe 360 doses e iniciará imunização de crianças com comorbidades

Agendamentos devem ser realizados nas Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde comunica a população que recebeu apenas 360 doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças de Matão. A determinação do PNI (Plano Nacional de Imunização) e do PEI (Plano Estadual de Imunização), neste momento, a prioridade é imunizar crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades (quadro das comorbidades).

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as comorbidades devem ser comprovadas (quadro com exemplos da comprovação).

Os responsáveis devem realizar o agendamento nas Unidades de Saúde e apresentar, na hora do agendamento, os documentos que comprovem a comorbidade, além dos documentos da criança.

Ainda de acordo com a Secretaria, cada grade recebida da vacina será imediatamente comunicada. “Precisamos ter calma com a aplicação das doses, uma vez que os pacientes agora são crianças e a técnica de aplicação requer ainda mais cuidado e atenção”, disse o secretario da Saúde, Ademir de Souza.