Quatro novos veículos e atendimento de profissionais com tablets são resultados das ações de economia dos recursos municipais

Na tarde desta quinta-feira (26), aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Matão a solenidade de entrega de quatro veículos 0 km à Secretaria Municipal de Saúde, sendo duas vans e dois carros modelo Fiat Mobi, além de Kits individuais para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que passam a atender a população munidos de tablet (computador portátil) e outros componentes. Todos os investimentos são resultados das economias e demais ações financeiras da atual administração que, desde o início da gestão, tem priorizado a melhor aplicabilidade dos recursos públicos.

A partir de agora, com investimentos em recursos tecnológicos, Matão inicia um atendimento mais modernizado. Os Kits para os agentes Comunitários de Saúde são compostos de tablets, aferidor de pressão e oxímetros, ferramentas essenciais utilizadas nos cuidados aos pacientes, durante as visitas domiciliares, realizadas todos os dias, de casa em casa, pela Secretaria da Saúde, através das equipes das unidades do Estratégia Saúde da Família ( ESF’s).

Além da aquisição dos dispositivos, a Prefeitura oferece um treinamento aos servidores que passam a operar com os tablets. Os objetivos principais desta modernização é informatizar o trabalho diário dos Agentes e garantir mais agilidade e segurança dos dados cadastrados pela rede pública.

Já os quatro novos veículos foram adquiridos pela Prefeitura de Matão, por meio de um Programa de Renovação da Frota, que serão utilizados no transporte de pacientes, garantindo mais comodidade aos usuários que dependem das conduções para se deslocarem em consultas e tratamentos dentro e fora da cidade.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o processo de melhorias e investimentos que garantam qualificação e melhores condições de trabalho aos servidores e demais avanços nos serviços de saúde prestados aos matonenses, acontecem constantemente em Matão.

Neste sentido, também somam-se outras conquistas, como o trabalho de recuperação da estrutura de Saúde, com a chegada de mais médicos e a contratação de mais exames.

Na mesma oportunidade também foram entregues Kits para os agentes de Endemias, compostos de Concha; Peneira; Pipeta; Tigelinha e Kit de lápis, caneta, borracha e régua, como forma de melhorar e qualificar as visitas dos agentes no trabalho de conscientização e prevenção da Dengue e outras endemias.