“Resgate de Brincadeiras Antigas” acontecerá no “CEU”

“Resgate de Brincadeiras Antigas” acontecerá no “CEU”

Na segunda-feira (31), o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), promove uma atividade para pessoas de todas as idades com uma dinâmica de “Resgate de Brincadeiras Antigas”, nome da proposta que acontecerá das 12h00 às 16h00. A atividade faz parte da programação de oficinas de férias que está em andamento em diversos locais do município. “Amarelinha”, “Jogo das 5 Marias”, “Pular Elástico”, “Queimada”, entre outras, estão entre as brincadeiras.

“O intuito é oferecer uma tarde divertida, longe dos celulares e das demais tecnologias, em local aberto. Também é um pedido do prefeito Cido Ferrari que estes espaços voltem a oferecer atividades para que sejam utilizados pela população e, aos poucos, vamos dando sequência a este trabalho. Queremos a participação dos adultos para que possamos ter uma troca de experiências com nossas crianças e apresentá-las às inúmeras brincadeiras que tanto divertiram as gerações passadas. Esperamos a participação das famílias”, disse a diretora de Difusão de Cultura, Simone Marcondes.

As oficinas de férias acontecem até o dia 25 de fevereiro, e são ofertadas aulas de Artesanato, Artes Visuais, Dança, Fotografia, Teatro, Viola e Percussão, na Casa da Cultura (Centro), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Portal Terra da Saudade, na quadra (Bom Jesus), no Projeto Coração e Cras do IV Centenário, na sala multiuso ao lado da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso, na comunidade Santa Clara, na Vila Guarani, na base comunitária do Jardim São José, na Casa Pipa e no Distrito de São Lourenço do Turvo.

Entre as aulas realizadas no CEU, a população conta com a oficina de papel mache da professora Glória Pinotti. Os alunos apreendem técnicas de pintura e confecção de brinquedos, jogos de tabuleiro, jogos de memória, entre outras. As aulas acontecem todas as segundas e terças-feiras, das 12h às 16h00. Para participar desta atividade, basta comparecer ao local.

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), fica na Avenida Mato Grosso do Sul, 1234, no Portal Terra da Saudade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?