Saúde promove homenagens às vidas perdidas para a Covid-19

Desde o início da manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura de Matão dedica as ações dos diversos departamentos da Secretaria da Municipal da Saúde, em memória aos 236 matonenses que tiveram suas vidas interrompidas pela Covid-19. Profissionais da Rede Pública Municipal, que também estiveram na linha de frente, dedicados a salvar vidas, relembraram de cada pessoa através de um cartaz com a seguinte frase: “Avós, mães, pais, filhos e amigos. Eram mais que números, eram pessoas e cada uma delas era o amor de alguém”.

A primeira morte em Matão foi registrada no dia 05 de junho de 2020 e a última no dia 06 de fevereiro deste ano.

“Lamentamos por todas as vidas perdidas e demais as sequelas deixadas, sobretudo, nos corações dos familiares que perderam seus entes de forma repentina. Além da homenagem aos 236 matonenses, recordamos da luta dos nossos profissionais da saúde, que mesmo sobrecarregados nos longos momentos criticos, mantiveram-se confiantes e fortes para salvar as vidas dos seus pacientes. Também agradecemos pela sobrevivência daqueles que foram acometidos e superaram a doença, porém, sem esquecer que o desafio ainda não acabou.”, frisou o prefeito Cido Ferrari

A data escolhida foi instituída pela Lei Municipal 5444/2021 de autoria do vereador Paulo Bernardi