Vestibular da UNIVESP, em parceria com a Prefeitura, oferece 40 vagas para Matão

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Prefeitura Municipal de Matão, abre inscrições na próxima segunda-feira (19/04), às 10h, para o vestibular anual 2021. Especificamente para o Polo de Matão, serão 40 vagas para seis cursos, divididos em dois eixos de graduações, como: Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia; e, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As vagas totalizam 11.020, destinadas a 305 municípios, desde a capital até o litoral e interior.

Conforme relatou o Prefeito Adauto Scardoelli, “a parceria com a Univesp, para desenvolver cursos de graduação, totalmente gratuitos, é fruto de uma iniciativa de sucesso, em uma de suas gestões anteriores como prefeito, fato que o deixa muito feliz, pois os bons resultados já estão sendo colhidos agora. Há vários profissionais em Matão que se graduaram dessa forma”.

As inscrições, totalmente online, terminam dia 20/05, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). O início das aulas está previsto para agosto de 2021. O custo da inscrição é de R$ 45.

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Do dia 19/04 até às 23h59 do dia 20/04/2021, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Em Matão as dúvidas poderão ser respondidas, das 9h às 17h, através do telefone: (16)3384-1045, ou Avenida 15 de Novembro, 329, Centro.

De acordo com a coordenadora do Polo de Matão da Universidade Aberta do Brasil, Elisabete Laureano, “as provas, em Matão serão realizadas de forma presencial, assim como em todas as cidades que englobam as demais regiões do Estado de São Paulo”.

Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

Mais informações no site: www.vunesp.com.br/faleConosco