Solidariedade: Marchesan doa cobertores ao Fundo Social de Matão

O Fundo Social de Solidariedade de Matão recebeu, na semana passada, a doação de 200 cobertores da empresa Marchesan Implementos Agrícolas, após uma ação interna entre seus colaboradores em beneficio às famílias mais vulneráveis do município. As doações foram entregues pela Assistente Social da empresa, Marcela Paviani Braga, à presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, ao secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélio Prandi e à Diretora de Departamento de Assistência Social, Adriana Gandin.

Os cobertores já estão sendo distribuídos entre as entidades do município, como explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Agradecemos por mais esta parceria desta empresa que tanto contribui com Matão, sempre engajada e comprometida com a sociedade matonense. A Campanha do Agasalho 2021 foi encerrada, mas ainda temos muitas demandas da população que precisam ser atendidas”, afirmou, Márcia Ferrari.

No mês passado, com o apoio dos servidores municipais e voluntários, aconteceu mais uma edição da Campanha do Agasalho, que neste ano arrecadou aproximadamente 20 mil itens, em apenas duas semanas. Todas as peças doadas pela comunidade e empresas parceiras foram repassadas aos clubes de serviço, igrejas e entidades assistenciais.

O prefeito Cido Ferrari também destacou a relevância das empresas de Matão neste ano de pandemia e de baixa temperatura. “Tivemos dias de frio intenso e que há muito tempo não eram registrados em Matão. Por outro lado, mais uma vez, ficamos limitados sem poder contar com a união das pessoas nas arrecadações pelas ruas. Mas tudo foi superado graças ao povo e as empresas como a Marchesan que nos ajudaram a aquecer nossas famílias”, disse.